O sócio do escritório Brissac & Fonteles Advocacia, Carlos Brissac, participou como palestrante do “Dev Up Day”, evento organizado pela Pulse, uma Software House do Grupo Mateus, em homenagem ao Dia do Programador.

Em formato de Talks, Brissac participou de uma mesa redonda sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que entrará em vigor em breve, abordando temas da lei, tais como os princípios, como se deve dar o tratamento de dados, o que é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, diferença entre controlador e operador de dados e as principais preocupações que um programador deve ter. “Em um momento em que falamos tanto de privacy by design e privacy by default para a adequada governança de dados, ressalto o protagonismo de todos os programadores nessa nova cultura”, discorreu em sua fala.

O evento foi realizado no Espaço Black Swan e também participaram, juntamente com Carlos Brissac, o CIO/Diretor de Inovação e Tecnologia do Grupo Educacional Ceuma, Marcos Barros, e o Head do Mateus App, Nadson Timbó, além da presença de vários desenvolvedores e programadores, que tiveram a oportunidade de bater um papo descontraído com todos os palestrantes após a mesa redonda.

Comunicação BFA